Instalar uma rede de “Internet das Plantas” no seu terreno.

Este é o primeiro evento online da história da Ecolução e aquele que lança uma nova abordagem do conceito de Educação Ativa, através do nosso canal no Patreon. Todos os participantes na Oficina Espiral de Inverno, estão convidados a participar gratuitamente!

A Educação online trouxe uma nova dimensão à transferência e partilha de informação e conhecimento. Reduz emissões, custos e horas dedicadas em viagens, simplifica logísticas e cria oportunidades a todos aqueles, que por uma razão ou outra, têm de ficar perto de casa.

Por outro lado, o auto-educação online reduz fortemente todo o nível da experiência cognitiva que mais contribui no processo de aprendizagem, que é o fazer parte do processo de transformação em curso no terreno.

Queremos por isso abraçar este desafio de pôr todos os participantes online e em direto, a executarem de forma apoiada a lista de trabalhos que queremos que cumpram no seu terreno ou naquele onde escolham intervir.

De seguida, iremos atravessar todos os pontos de compreensão das razões que motivam cada ponto da intervenção_
– Da escolha das sementes à escolha das Micorrízas, o que trazem ambas a nível de ação e processo ecológico ao seu terreno.
– Como associar e potenciar esta intervenção a quem quer reduzir os matos na sua propriedade;
– Como associar e potenciar esta intervenção a quem quer recuperar Montados, Olivais e outros sistemas típicos de pastorícia;
– Práticas para reforço da resiliência de árvores plantadas, de floresta e pomar;
– Todas as metáforas e semelhanças com os sistemas humanos e a ciência por detrás de cada aspeto.

Nos dias 19 e 20 de Novembro 4 módulos divididos em sessões de demonstração de 120min e sessões de explicação de 60min. Lista de materiais necessários enviada no ato de inscrição.

Recomenda-se uma inscrição atempada, se possível até uma semana antes, de forma a obter os melhores sementes e micorrízas para o seu caso e quiser evitar comprar mais caro em produtos de qualidade limitada disponíveis nos retalhos agrícolas.

Facebook
Twitter
Email